As vendas do Galaxy Tab 10.1 já haviam sido proibidas temporariamente na Europa, mas o banimento permanente vai ficar restrito apenas à Alemanha, contrariando o pedido da Apple.
“A corte tem a opinião de que o design minimalista da Apple não é a única solução técnica possível para fabricar um tablet, outros tipos de design são possíveis”, destacou a juíza, acrescentando que, para o consumidor, fica a impressão geral de que o dispositivo se parece com o da Apple.
A Apple se recusou a comentar o assunto. Para a Samsung, a decisão “limita gravemente a escolha do consumidor na Alemanha”. A declaração foi a mesma dada poucos dias antes, quando a Apple, em uma outra injunção, conseguiu proibir a venda e a promoção do recém-anunciado Galaxy Tab de 7,7 polegadas. Com isso, a coreana precisou remover qualquer referência ao portátil dos seus stands na IFA.
Apesar dessa vitória na Alemanha, a briga está longe de acabar. A Apple acabou de processar
a Samsung também no Japão, onde quer suspender as vendas dos produtos da linha Galaxy e ainda receber US$1,3 milhão em perdas. A ação está sendo investigada pela corte do distrito de Tóquio.
Postado por : Lipe Nevs