sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Como usar o iPhone como joystick no computador




Aprenda a transformar seu celular em um controle sem fio para jogar todos os games que você quiser.
 
O computador pode ser a plataforma com o maior número de jogos, mas dificilmente é a que possui os melhores controles. Se você sofre com isso e tem um iPhone por perto, o Baixaki tem uma dica para que ele possa ser usado como um joystick sem fio.

Pré-Requisitos

  • Joypad

  • Joypad Connect



É importante avisar que apenas o segundo programa é para o computador, enquanto o primeiro é para o iPhone.

Como fazer



Com o software ligado em ambos os sistemas, é necessário conectar seu PC com o iPhone pelo Bluetooth ou pelo Wi-Fi. Se você for usar o Wi-Fi, lembre-se de deixar ambos na mesma rede. Se tudo foi feito corretamente, o nome do seu aparelho vai ficar visível na lista do “Select Your Device”. Depois é só selecioná-lo e aguardar para que o pequeno retângulo no canto inferior esquerdo da tela mude para a cor verde.


Caso a conexão ainda não funcione, acesse as opções do aplicativo pelo dispositivo móvel e digite o código numérico no campo “Connect Manually” da versão de PC.

Seu próximo passo é a “montagem” dos controles. Primeiro, clique em “New Configuration” no computador. Na nova janela, você pode configurar os “botões” no iPhone para que ele simule as teclas do PC ou até mesmo o mouse, com direito a controle por acelerômetro, mas lembre: você só pode usar um máximo de seis botões, respeitando os tipos de joypads disponíveis no programa.


O software também possui compatibilidade com o iPad, sem que você precise instalar o aplicativo no tablet. Basta conectar o programa pelo iPhone e ligar o jogo. É importante avisar que a biblioteca de games compatíveis com o Joypad ainda é pequena, então não se surpreenda no caso dele não funcionar.

                                                                                                                                     Postado Por: Hugo

Leave a Reply