segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Planos de produzir o iPad no Brasil começam a dar errado




Quem está esperando para adquirir um iPad produzido no Brasil e, portanto, vendido com a redução de impostos, vai ter que esperar mais. A Foxconn recuou nos seus planos de instalar uma fábrica de aparelhos da Apple por aqui devido a alguns obstáculos. 

Os chineses queriam que o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento) fosse sócio majoritário, o que não foi aceito,como afirma Lauro Jardim, na coluna Radar on-line da Veja. Por enquanto, o projeto ainda depende de sócios e recursos.

Ainda segundo a publicação, outra ideia da Foxconn era obter parte do dinheiro para o investimento através de uma abertura de capital, via bolsa de valores. O que também não deu certo por causa da derrocada dos mercados. 

O anúncio de que os iPads começariam a ser produzidos no Brasil foi feito em abril deste ano, com certo alarde. Na época, o governo falava em um investimento de R$12 bilhões, mas nem a Foxconn nem a Apple confirmaram os planos. Dois meses depois, o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloízio Mercadante, confirmou o início da produção de iPhones em julho. Já estamos em agosto. Alguém ficou sabendo de algo? Pois é...

Já os iPads começariam a ser fabricados em setembro, segundo o ministro. O prazo está apertando, mas, por enquanto, os planos ainda parecem longe de virar realidade. No momento, como informa a Veja, o governo está procurando um plano B para colocar a ideia em prática.

Postado por : Lipe Nevs

Leave a Reply