segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Samsung pretende impedir a venda do iPhone 5 na Coreia do Sul

Segundo informações do site Koreia Times, a empresa sul-coreana pretende acionar judicialmente a Apple assim que o iPhone 5 for lançado no país, buscando impedir a venda da nova versão do smartphone da empresa. A ação seria uma retaliação aos diversos processos da gigante de Cupertino, que levaram a proibição da venda de alguns de seus produtos.



A Samsung abriu um processo na Austrália, acusando a Apple de quebra de patentes relativas ao uso da tecnologia sem fio. Neste mesmo país, a empresa sul-coreana teve que adiar o lançamento do tablet Galaxy Tab 10.1', por conta de um processo da rival. Outro processo levou ao fim as vendas do tablet na Alemanha.

Segundo a Apple, a Samsung vem plagiando diversos aspectos de seus produtos, principalmente o design e a interface. No processo aberto na Austrália, a sul-coreana acusa a Apple de quebra de patentes em funções das tecnologias wireless, nos aparelhos iPhone 3G, iPhone 3GS, iPhone4 e iPad 2.

No total, já existem 32 processos entre as duas empresas, relacionados a quebra de patentes, com direito a picaretagens tanto de um lado, com a Apple redimensionando o Galaxy Tab 10.1' para ficar mais parecido com o iPad, quanto do outro, com a Samsung afirmando que já haviam tablets no filme 2011: Uma Odisséia no Espaço". 
 
                                                                                                             Postado Por: Hugo

Leave a Reply