quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Apple vence liminar e bloqueia venda de smartphones da Samsung na Europa


Apple conseguiu uma liminar, nesta quarta-feira (24/08), impedindo a venda de três smartphones da Samsungem diversos países da Europa. A ação foi movida em um tribunal holandês, e irá barrar a venda do Galaxy S I e II, além do Ace.
Segundo a Apple, houve a violação de três patentes, sendo que foi acatado pelo tribunal apenas a vinculada ao software de galeria de fotos do aparelho. Quem acompanha o site, sabe que esta é apenas uma das brigas judiciais entre as duas empresas, por conta de disputas de patentes, algo que já se alastrou globalmente em tribunais de diversos países.
A gigante de Cupertino busca barrar a comercialização de vários produtos da Samsung, em diversos países. O foco desta disputa está relacionado ao Galaxy Tab 10.1, e aos smartphones top da empresa sul-coreana. 

As ações já desceram a um nível que, em alguns momentos, beiram a "picaretagem". Segundo o site Webwereld, a Apple adulterou fotos entre as provas do processo na Alemanha, redimensionando o Galaxy Tab 10.1 para que ficasse com as mesmas proporções do iPad, sendo que o aparelho da sul-coreana tem uma tela mais wide que o da Apple.
 
A Samsung também soltou a criatividade, e vasculhando trechos de filmes antigos como "2001: Uma Odisséia no Espaço" encontrou em uma cena aparelhos compostos praticamente apenas pela tela. Assim a empresa afirma que o conceito já era público, antes da Apple patentear. Agora é esperar para ver qual tribunal vai morder primeiro estas "iscas".

Stanley Kubrick revela o primeiro tablet, em 1968
Postado por : Lipe Nves

Leave a Reply