sexta-feira, 19 de agosto de 2011

FBI lança seu primeiro app para iPhone


O FBI entrou no mundo dos smartphones com o aplicativo "Child ID" que, como o nome sugere, auxilia a identificar crianças, como uma espécie de passaporte digital repleto de informações. Ele permite armazenar no aparelho fotos e dados como altura e peso.
A principal utilidade é de ajudar oficiais a identificar rapidamente uma criança perdida. Ao procurar ajuda, os pais precisam apenas mostrar os dados do aplicativo à polícia, que poderá encontrar a criança mais rapidamente.

Além disso, o "Child ID" possui atalhos para ligações rápidas para o 911 (serviço de emergência) ou para Centro Nacional de Crianças Perdidas e Exploradas. Outra opção é a de enviar às autoridades, por e-mail, as informações sobre o próprio filho.

Para aqueles que se sentem desconfortáveis em armazenar tantos dados no smartphone, o FBI assegura em seu site oficial que o app não rastreia nem coleta as informações. Tudo fica armazenado localmente, a não ser quando o próprio usuário decide enviar os registros para a polícia.

O "Child ID" está disponível gratuitamente na iTunes App Store. O FBI planeja, ainda, lançar versões do aplicativo para outras plataformas móveis, bem como atualizá-lo constantemente com novos recursos.
                                                                                                                                   Postado por: GRAF                                          

Leave a Reply