quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Profissionais que usam dispositivos móveis trabalham 240 horas a mais no ano

91% das pessoas checam o smartphone fora do horário de trabalho e 30% delas acessam o equipamento a cada 6 a 12 minutos .garmin Nuvifone M10 299x300 GPS Smartfone

Pessoas que utilizam equipamentos móveis de comunicação (como smartphones e tablets) para fins profissionais costumam trabalhar mais horas do que as demais. Esta é uma das conclusões de um levantamento realizado pela iPass – fornecedorade soluções na área de mobilidade corporativa –, a partir de entrevistas com 3,7 mil profissionais de 1,1 mil organizações em todo o mundo.

De acordo com o estudo, em média, os profissionais que usam dispositivos móveis trabalham 240 horas a mais no ano do que a população em geral. Além disso, 91% deles checam o smartphone fora do horário de trabalho, sendo que, entre esses, 30% acessam o equipamento a cada 6 minutos a 12 minutos.

Outra constatação interessante do levantamento da iPass é que 61% das pessoas que usam dispositivos móveis para trabalhar dormem com o smartphone por perto. Entre elas, 38% acordam durante a noite para checar o equipamento e 35% acessam o e-mail pelo dispositivo móvel logo quando despertam.

O lado ruim da história é que 29% dos entrevistados que utilizam os dispositivos móveis consideram que esses equipamentos trazem problemas para suas relações pessoais, em especial, com esposas, maridos e namorados.

Entre os entrevistados, 94% deles têm um smartphone e 41% usam tablets. Neste último caso, só 27% dos equipamentos foram fornecidos pelas empresas, enquanto que os demais 73% utilizam seus dispositivos pessoais para fins de trabalho.



Postado por : Lipe Nevs

Leave a Reply