sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Symbian começa a receber a atualização Anna


Symbian vai dando seu adeus, a medida que o lançamento de aparelhos Nokia com Windows Phone 7 se aproxima. Mas, como prometido, a empresa finlandesa não abandonou o sistema e está disponibilizando a atualização para o Symbian Anna em vários países, como Inglaterra e Suíça, e promete a atualização em outros países (incluindo o Brasil) dentro de três semanas.
Os sistema Symbian vem em queda livre desde a chegada de concorrentes como o iOS e o Android, perdendo no início deste ano a liderança do mercado de smartphones para o SO da Google. Para a maioria, o sistema ficou muito defasado em relação aos demais, derrubando as vendas dos aparelhos da Nokia com o sistema.
O Anna foi anunciado em março, e corrige muitos dos problemas principais do sistema, considerado muito engessado e pouco dinâmico, comparado à concorrência. Também adiciona novas funções integradas ao Nokia Maps (antigo Ovi Maps), com um mecanismo de busca aprimorado e a inclusão de novas rotas de transporte público. Conforme a Nokia, as novidades do sistema e vão agradar também aos usuários corporativos, graças à sua criptografia por hardware e novos recursos para o aplicativo de e-mail. A nova versão estará disponível para os aparelhos Nokia N8, Nokia C7, Nokia C6-01 e Nokia E7.
As atualizações foram bem recebidas em várias análises, porém chegarão muito tarde ao sistema, que perdeu representatividade e acabou ficando pra escanteio nos planos da Nokia. Vejamos se as novidades dão uma sobrevida ao Symbian, que tem atualizações garantidas pela empresa até 2016. Ou será que o Symbian já "deu o que tinha pra dar"?
                                                                                                                                      Postado por: GRAF

Leave a Reply