sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Tegra 3 (Kal-El) terá maior eficiência de energia que a geração atual


A próxima geração do chip Tegra não só vai oferecer maior desempenho que o atual Tegra 2 como consumirá menos energia, conforme a NVIDIA. O Tegra 3, apelidado de Kal-El, utilizará uma tecnologia que a empresa chama de “multiprocessamento simétrico variável”.


Com isso, será possível “alcançar uma performance muito mais alta quando ela é necessária, e utilizar muito menos energia em quase tudo o que você fizer”, explicou Jen-Hsun Huang, CEO da empresa, durante a mais recente conferência com analistas financeiros.

O Tegra 3 será o primeiro processador ARM quad-core para ultra-portáteis e, com ele, a NVIDIA crê que irá impulsionar ainda mais a sua dinâmica nesse mercado. “Ele tem muito mais desempenho que o Tegra 2 e é muito mais eficiente energeticamente”, ressaltou Huang.


A NVIDIA demonstrou algumas características do Tegra 3 no início do ano, durante o Mobile World Congress. Entre elas, está a capacidade de rodar vídeos em 2560x1440 pixels de resolução (1440p) e a possibilidade de equipar tablets com autonomia de 12 horas contínuas de reprodução de vídeo HD.
                                                                                Postado por: GRAF

Leave a Reply